quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 1



            Olá a todos! O ano de 2015 está acabando, e venho novamente lembrar a todos que curtem automobilismo que lancei meu primeiro livro compilando minhas primeiras colunas periódicas sobre automobilismo, cuja publicação começou em 1993, quando passei a atuar como colunista regular, com a coluna PISTA & BOX, que segue firme até hoje, mais de 20 anos depois, primeiro publicada em jornais, e atualmente, também na internet.
            Com o título de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - Volume 1, este primeiro volume compila os textos produzidos por mim de 1993 até o fim de 1995, totalizando 44 colunas, inicialmente publicadas de forma mensal, e depois de forma semanal, já tendo atingido agora em 2015 mais de 1.000 colunas escritas regularmente estes anos todos.
            A edição tem 128 páginas, capa cartão colorida, tamanho A4, e miolo em preto e branco, ao preço de R$ 58,33, disponível para venda no site da Bookess, um sistema de autopublicação que facilita em muito a tarefa de lançar um livro, sem depender das burocracias impostas por muitas editoras do mercado. Infelizmente, os custos de impressão obrigaram a um reajuste no preço do livro, que era anteriormente vendido a R$ 50,00.
            Todas as colunas lançadas neste primeiro volume já foram reproduzidas neste meu blog, o PISTA & BOX (www.pista-e-box.blogspot.com.br), há tempos atrás, nas postagens da seção "Arquivo". O livro contém também textos de introdução para cada um dos anos abrangidos (1993, 1994, e 1995) e, após cada coluna, possui uma pequena sinopse dos acontecimentos mencionados no texto, de forma a colocar o leitor a par do momento em que cada texto foi escrito na época, de modo que quem não tem muita intimidade com o assunto possa se situar melhor sobre os fatos comentados.
            Com meus primeiros textos focados inicialmente mais na Fórmula 1, aos poucos fui diversificando os assuntos e categorias sobre as quais passei a dissertar, de modo que neste primeiro volume do PISTA & BOX, a grande maioria das colunas refere-se quase que exclusivamente sobre a F-1. Hoje, apesar de meu foco principal continuar sendo a categoria máxima do automobilismo, acompanho e escrevo também de outros campeonatos de competição, como a MotoGP, Endurance, Indy Racing League, entre outras competições.
            Para adquirir o meu livro, é só seguir o link abaixo, para ir direto ao site da Bookess. O preço de R$ 58,33, já inclui o frete pelo correio. Para efetuar a compra é preciso fazer cadastro no site, como em qualquer livraria virtual. O livro está disponível apenas no formato impresso, ainda não estando disponível no modo e-book, formato digital que ganha cada vez mais adeptos no mundo inteiro.

http://www.bookess.com/read/21091-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-1/

            A entrega da Bookess é um pouco demorada, portanto, não se espantem com eventuais atrasos. A impressão é de excelente qualidade, feita sob demanda. Basta efetuar a compra que o exemplar é impresso e encaminhado ao comprador. Infelizmente, isso faz com que o custo de cada exemplar seja um pouco mais alto do que o de um livro impresso por editoras, quando são produzidos grande número de exemplares, mas evita a manutenção de estoques desnecessários, cuja manutenção seria cara de ser feita.
            Várias pessoas já adquiriram meu livro, e a grande maioria até agora elogiou não apenas a qualidade de impressão gráfica da edição, mas também os textos presentes na obra, de fácil compreensão até para quem não está familiarizado com todos os pormenores do universo das corridas automobilísticas. Todos os exemplares que eu dispunha em mãos inicialmente foram vendidos rapidamente, surpreendendo a grande aceitação que minha obra teve. O meu livro continua disponível para compra pelo site da Bookess: basta efetuar cadastro no site para poder efetuar a compra do livro. E lembrem-se, o frete é grátis, não havendo custos adicionais na compra de cada exemplar.

            Então, não percam tempo: convido todos que ainda não conhecem minha obra, a conferirem este meu livro, e espero que possam aproveitar para desfrutar de meus primeiros textos, como já o fazem tanto em versão impressa em jornal quanto pelo meu blog. E, aproveitando a ocasião, desejo a todos os leitores um Feliz Natal e um próspero ano de 2016, que espero seja muito melhor do que 2015 em todos os aspectos.


Nenhum comentário: