quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

HAVOC SERIES - BALANÇO DAS CONFUSÕES NAS PISTAS EM 2015 - PARTE II



            Fechando as postagens de 2015, torno a repetir o balanço das confusões de pista do mundo do esporte a motor neste ano que está se encerrando, trazendo mais vídeos com novas encrencas ocorridas nas diversas competições, ainda que nem todos os acidentes visualizados tenham sido exatamente neste ano de 2015. Neste primeiro vídeo, o foco é nas disputas de dragsters, as famosas provas de arrancadas, onde carros "envenenados" fazem arranques alucinantes numa corrida de poucas centenas de metros. Quando tudo funciona bem, nenhum problema, mas controlar essas potências monstruosas não é tarefa das mais fáceis, e não é difícil perder o controle do veículo, e acabar sofrendo um acidente que pode ir às piores consequências. O vídeo foi postado no You Tube pelo usuário Cars Crashes:



O vídeo seguinte, postado no You Tube pelo usuário En On mostra as competições de bajas, jipes do tipo "gaiola", em pistas off-road. Como poderão ver, para baixo todo santo ajuda, mas para cima, infelizmente, as coisas não são tão fáceis, mas o pessoal não é de desistir tão fácil, e por isso mesmo, capotagens não faltam nestes momentos, quando o pessoal tenta vencer as ribanceiras mais íngremes que aparecem pela frente. Felizmente, o pessoal não se machuca muito, mas de vez em quanto, a parada fica mais séria. Confiram:



Para quem gostou desse último vídeo, aqui tem outro, relacionando alguns dos acidentes sofridos na competição de Formula Off-Road na Noruega este ano. Como podem ver, os paredões que estes caras desafiam são bem difíceis, mas isso não os intimida de seguirem sempre em frente e para o alto. Claro que vontade apenas não basta, e em vários momentos, tudo conspira para fazer pilotos e veículos voltarem à estaca zero, e geralmente com muitos consertos a fazerem em seus carros. Haja adrenalina para virar de cambalhota tantas vezes. O vídeo é do usuário Next Hero, no You Tube:



O vídeo seguinte é do usuário Regne Erhee, e ele postou no You Tube uma compilação de cerca de 20 minutos com acidentes das mais variadas categorias, passando por IRL, Nascar, WRC, GP2, entre outras competições. Tem rolos para todos os gostos, e em alguns casos, a pista parece estreita para tantos competidores, que não conseguem evitar de acertar uns aos outros, com alguns encontros involuntários, dos mais inofensivos aos mais sérios. É pancada para todo lado. Os mecânicos destes caras devem ter adorado tanta confusão, e os sucateiros, mais ainda. Vejam:



Como não poderia deixar de ser, o rali, por ser uma categoria off-road, é uma nas quais mais acontecem acidentes de percurso, com seus competidores mostrando toda sua perícia e destreza ao volante de seus bólidos. Mas, de vez em quando, por vezes até com certa frequência, nem isso os livra de sofrerem acidentes, alguns bem inusitados, e outros até bizarros, enquanto em outras vezes nem capotagens os fazem parar de acelerar fundo e seguirem firmes na competição, mesmo que o carro esteja começando a cair aos pedaços. Vejam este primeiro vídeo, do usuário Monster, no You Tube, com alguns dos acidentes deste ano de 2015 nas competições de rali:



Na mesma toada, segue este vídeo do usuário Luminy13luminy13, com mais alguns acidentes dos ralis disputados neste ano de 2015. E eles mandam ver nos aceleradores:



Finalizando a postagem, eis mais um vídeo compilando os momentos mais escabrosos das competições de rali em 2015, com algumas das maiores furadas, pancadas, e erros de pilotagem cometidos pelos competidores, cortesia do usuário MaxiPixelRallye. E lembre-se, se algum piloto lhe oferecer seu velho carro de competições para venda, é melhor dar uma boa checada para ver se o veículo não passou por algumas destas agruras. Alguns deles não teriam salvação depois de algumas peripécias vistas neste vídeo:


E assim, terminamos o ano de 2015. A gente se vê em 2016, e espero que seja um ano melhor para todos, e com disputas melhores nas diversas modalidades de competição do mundo do esporte a motor. Até lá...

Nenhum comentário: