quarta-feira, 20 de abril de 2016

PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 2 - LANÇAMENTO



PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 2 -LANÇAMENTO

Adriano de Avance Moreno

            Saudações a todos os leitores! É com muito orgulho e satisfação que estou lançando meu segundo livro de automobilismo, com uma compilação das minhas primeiras colunas periódicas sobre o mundo da velocidade. Apaixonado por corridas desde meados dos anos 1980, comecei a escrever profissionalmente sobre o assunto de forma esporádica, no início dos anos 1990, e a partir do final de 1993, como colunista regular (meio irregular a princípio, na verdade), com a coluna PISTA & BOX, que segue firme até hoje, mais de 20 anos depois.
            Com o título de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 2, este volume compila os textos produzidos por mim durante o ano de 1996, totalizando 50 colunas semanais que foram escritas naquela temporada. Este livro dá sequência ao primeiro livro que publiquei em 2014, onde foram compiladas as colunas escritas por mim durante os anos de 1993, 1994, e 1995, e que teve boa acolhida e elogios por parte de todos os que adquiriram meu primeiro lançamento. Em 2015, atingi a marca de 1.000 colunas escritas regularmente de 1993 até os dias atuais, com a coluna semanal continuando a sair ininterruptamente até hoje, ficando ausente apenas no final e início de cada ano, que ninguém é de ferro.
            Com 164 páginas, capa cartão colorida, tamanho A4, e miolo em preto e branco, o livro custa R$ 70,00, e já está disponível para venda no site da Bookess, um sistema de autopublicação que facilita em muito a tarefa de lançar um livro, sem depender das burocracias e frescuras de muitas editoras do mercado, onde mesmo que você seja uma pessoa de extrema reputação e fama, pode ser bem complicado conseguir publicar um livro. Situação que infelizmente está mais complicada do que nunca, em virtude da crise econômica que assola nosso país atualmente.
            Assim como as colunas do meu primeiro livro, lançado em 2014, as colunas reunidas neste segundo volume já foram todas publicadas no meu blog, o PISTA & BOX (www.pista-e-box.blogspot.com.br), nas postagens identificadas como seção "Arquivo". Tal qual fiz no primeiro volume, redigi um texto de introdução para a temporada de 1996, com uma pequena sinopse dos acontecimentos ocorridos naquele ano, além de produzir ao final de cada coluna, um pequeno texto situando o leitor menos informado sobre o assunto sobre os acontecimentos dissertados, colocando uma perspectiva sobre o panorama do momento em que cada texto foi escrito na época.
            Focado inicialmente mais sobre os acontecimentos da Fórmula 1, aos poucos fui diversificando um pouco as categorias sobre as quais passei a escrever. Assim como nos textos reunidos no primeiro livro, o foco principal dos textos deste segundo volume ainda continua sendo a F-1, mas passei a dedicar mais colunas sobre a F-Indy original, que naqueles tempos estava com a popularidade em alta pela grande presença de pilotos brasileiros disputando a categoria, e que passei a acompanhar com mais atenção. Mais à frente, mais ainda não apresentado neste segundo volume, eu passaria a escrever colunas falando também de outras categorias do mundo do esporte a motor, como MotoGP, Endurance, Indy Racing League, entre outras competições, embora meu foco principal ainda continue sendo a categoria máxima do automobilismo, com nosso país atualmente representado por Felipe Massa e Felipe Nasr no grid.
            Para adquirir o meu livro, é só seguir o link abaixo, para ir direto ao site da Bookess. O preço é de R$ 70,00, e já inclui o frete pelo correio. Para efetuar a compra é preciso fazer cadastro no site, como em qualquer livraria virtual. O livro está disponível apenas no formato impresso. Ainda não tenho planos de disponibilizar no modo e-book.

http://www.bookess.com/read/25417-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-2/

            A entrega deles é um pouco demorada, portanto, não se espantem com eventuais atrasos. A impressão é de excelente qualidade, feita sob demanda. É só efetuar a compra que o exemplar é impresso e encaminhado ao comprador. O único problema é que, por causa disso, o custo de cada exemplar é um pouco mais alto do que o de um livro impresso por gráficas convencionais, onde o custo é geralmente diluído pelo grande número de exemplares rodados na impressora. Por outro lado, evita a manutenção de estoques desnecessários, que poderiam ser caros de se manter.

            Para quem desejar comprar e ter o livro com dedicatória e assinatura, tenho alguns exemplares comigo. Para entrar em contato, meu e-mail é pistaebox@yahoo.com.br, e passarei todos os detalhes de como fazer o pagamento.
            Convido todos então a conhecerem meu livro, e espero que possam desfrutar de meus textos como já o fazem tanto em versão impressa em jornal quanto pelo meu blog.

            Para aqueles que desejam adquirir também o primeiro volume de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE, o link está a seguir, lembrando que este primeiro livro tem 128 páginas, e o seu preço, com o frete incluso, é de R$ 58,00.

http://www.bookess.com/read/21091-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-1/


Nenhum comentário: