sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE – VOLUMES 1 E 2 NOVAMENTE À VENDA



            Saudações a todos os leitores! Iniciamos o ano de 2022, e infelizmente, ainda estamos vivendo a maldita pandemia do coronavírus, com a recomendação de ainda ter de praticar tanto quanto possível o isolamento social, e tomar muitos cuidados, e ainda torcer para não termos de encarar um lockdown se a situação sair ainda mais do controle, agora por causa da nova variante Omicron, apesar dos esforços de vacinação implantados em diversos países mundo afora, e aqui no Brasil, depois de várias semanas onde as coisas pareciam começar a se encaminhar melhor. Aproveito a postagem do dia de hoje para oferecer novamente àqueles que se interessarem os volumes 1 e 2 dos meus livros com a compilação das minhas antigas colunas periódicas de automobilismo, as quais comecei a escrever profissionalmente a partir do final de 1993, como colunista regular, com a publicação da coluna PISTA & BOX, que segue firme até hoje, mais de 27 anos depois. Ainda tenho alguns exemplares sobrando, e espero que possam ter a oportunidade de adquirir minhas primeiras obras.

            Com o título de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE – VOLUME 1 e VOLUME 2, estes dois livros relacionam os textos produzidos por mim do fim da temporada de 1993, passando por toda a temporada de 1994 e 1995 (volume 1), e durante o ano de 1996 (volume 2), totalizando quase 100 colunas escritas enfocando assuntos do mundo da velocidade naquelas temporadas. O volume 1 desta minha coleção foi lançado em 2014, e teve boa acolhida e elogios por parte de todos os compradores. O trabalho que comecei a desenvolver naquele tempo segue até hoje, já tendo ultrapassado a marca de 1.300 colunas escritas regularmente desde 1993 até os dias atuais, com a coluna semanal sendo publicada ininterruptamente, ficando ausente apenas no finzinho e início de cada ano, pois ninguém é de ferro, e um descanso vai bem.

            O primeiro volume de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE tem 128 páginas, no formato A4, com capa colorida, e miolo em papel sulfite gramatura 75g, e o seu preço, já com o frete incluso, é de R$ 75,00. Já o segundo volume, PISTA & BOX – CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE – VOLUME 2, também tem formato A4, conta com o mesmo acabamento gráfico do primeiro volume, tem 164 páginas, e por isso, custa um pouco mais caro que o primeiro volume, R$ 85,00. O valor já inclui o frete de envio, assim como o valor do volume um.

Disponho de exemplares de ambos os volumes para venda neste momento. Para adquirir qualquer uma das edições, por favor me mande um e-mail no endereço adrianodeavancemoreno@yahoo.com.br, para tratarmos dos detalhes de compra e pagamento. Os valores informados, como mencionei, já incluem o frete do envio pelos Correios, e o livro vai com dedicatória e autógrafo para o comprador.

            Todas as colunas reunidas nestes dois volumes já foram republicadas no meu blog, o PISTA & BOX (www.pista-e-box.blogspot.com.br), nas postagens "Arquivo". Nos livros há um texto de introdução para as temporadas automobilísticas de 1993, 1994, 1995, e 1996, com uma pequena sinopse dos acontecimentos ocorridos naqueles anos, nos campeonatos da Fórmula 1 e da Fórmula Indy original, além de trazer ao final de cada coluna, um pequeno texto situando o leitor sobre o assunto principal dissertado, ajudando a explicar melhor o panorama do momento em que cada texto foi escrito na época.



            Nos meus primeiros anos como colunista regular, meu foco principal era quase exclusivamente sobre os acontecimentos da Fórmula 1, sendo que aos poucos fui diversificando as categorias sobre as quais passei a escrever. Passei a dedicar mais colunas sobre a F-Indy original, que naqueles tempos estava com a popularidade em alta pela grande presença de pilotos brasileiros disputando a categoria, à qual já acompanhava com desenvoltura desde 1990. Muito mais à frente, minhas colunas passaram a trazer também textos falando de outras categorias do mundo do esporte a motor, como a MotoGP, Endurance, Indy Racing League, entre outras competições. A Fórmula 1, contudo, ainda é hoje o meu foco principal, apesar dos problemas de popularidade que atinge a mesma em nosso país, uma vez que não contamos mais com nenhum piloto brasileiro no grid da competição, desde que Felipe Massa deixou a categoria, e no presente momento, nem sabemos se ela continuará a ser transmitida por aqui, uma vez que contrato com a TV Globo encerrou, e as tratativas para uma renovação ainda não chegaram a bom termo.

            Convido todos que gostam de ler sobre automobilismo então a conhecerem meu livro, e espero que possam desfrutar de meus textos como já o fazem tanto em versão impressa em jornal quanto pelo meu blog. Todos os que já compraram estes dois volumes elogiaram bastante os meus textos, e espero que todos que ainda venham a comprar possam ter o mesmo prazer e satisfação de leitura que todos aqueles que já compraram tiveram. Em um momento onde ainda precisamos manter tanto quanto possível o isolamento social, diante dos problemas da pandemia da Covid-19, ler é uma das atividades que podem ser mais prazeirosas que há, e obviamente, os amantes do automobilismo também podem desfrutar deste hábito, apesar do número de opções de obras sobre o assunto em nosso país não ser dos mais amplos. E espero com meus dois livros poder oferecer mais uma opção aos que existem no nosso mercado atualmente.

            Grato a todos pela atenção.




Nenhum comentário: