quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 2



            Saudações a todos os leitores! Aproveito a postagem de hoje para lembrar a todos já está disponível o meu segundo livro de automobilismo, com a compilação das minhas antigas colunas periódicas sobre o mundo da velocidade, as quais comecei a escrever profissionalmente a partir do final de 1993, como colunista regular, com a publicação da coluna PISTA & BOX, que segue firme até hoje, mais de 22 anos depois.
            Com o título de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE - VOLUME 2, este novo volume relaciona os textos produzidos por mim durante o ano de 1996, totalizando 50 colunas semanais escritas naquela temporada. Este livro dá sequência ao material publicado no meu primeiro livro, lançado em 2014, com a compilação das colunas escritas por mim durante os anos de 1993, 1994, e 1995, e que teve boa acolhida e elogios por parte de todos os compradores. O trabalho que comecei a desenvolver naquele tempo segue até hoje, me aproximando da marca de 1.100 colunas escritas regularmente desde 1993 até os dias atuais, com a coluna semanal sendo publicada ininterruptamente, ficando ausente apenas no finzinho e início de cada ano, pois ninguém é de ferro, e um descanso vai bem.
            Este segundo volume conta com 164 páginas, capa cartão colorida, tamanho A4, e miolo em preto e branco, ao preço de R$ 70,00, e está disponível para venda no site da Bookess, sistema de autopublicação que facilita a tarefa de lançar um livro, sem tantas burocracias e frescuras de muitas editoras do mercado, tarefa que já não é das mais fáceis, em virtude da crise econômica que assola nosso país atualmente, e que parece que irá persistir por um bom tempo, sem perspectivas de melhora rápida. E, mesmo que pare de piorar, o que parece estar acontecendo, a situação ainda vai continuar brava.
            Tal como as colunas do meu primeiro livro, lançado em 2014, todas as colunas reunidas neste segundo e novo volume já foram republicadas no meu blog, o PISTA & BOX (www.pista-e-box.blogspot.com.br), nas postagens "Arquivo". E, da mesma forma que foi apresentado no primeiro volume, o livro traz um texto de introdução para a temporada automobilística de 1996, com uma pequena sinopse dos acontecimentos ocorridos naquele ano, nos campeonatos da Fórmula 1 e da Fórmula Indy original, além de trazer ao final de cada coluna, um pequeno texto situando o leitor sobre o assunto principal dissertado, ajudando a explicar melhor o panorama do momento em que cada texto foi escrito na época.
            Nesta época meu foco principal ainda era quase exclusivamente sobre os acontecimentos da Fórmula 1, sendo que aos poucos fui diversificando as categorias sobre as quais passei a escrever. Por essa época, passei a dedicar mais colunas sobre a F-Indy original, que naqueles tempos estava com a popularidade em alta pela grande presença de pilotos brasileiros disputando a categoria, à qual já acompanhava com desenvoltura desde 1990. Muito mais à frente, minhas colunas passariam a trazer também textos falando de outras categorias do mundo do esporte a motor, como a MotoGP, Endurance, Indy Racing League, entre outras competições. A Fórmula 1, contudo, ainda é o meu foco principal, apesar dos problemas de popularidade que atinge a mesma em nosso país, em virtude da falta de resultados de nossa nação na competição, com nosso país atualmente representado por Felipe Massa e Felipe Nasr no grid.
            Para adquirir o meu livro, é só seguir o link abaixo, para ir direto ao site da Bookess. O preço, como já informei, é de R$ 70,00, e já inclui o frete pelo correio. Para efetuar a compra é preciso fazer cadastro no site, como em qualquer livraria virtual. O livro está disponível apenas no formato impresso. Ainda não tenho planos de disponibilizar no modo e-book.

http://www.bookess.com/read/25417-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-2/

            A entrega deles é um pouco demorada, mas podem ficar tranquilos, e não se espantem com eventuais atrasos. A impressão é de excelente qualidade, feita sob demanda. É só efetuar a compra que o exemplar é impresso e encaminhado ao comprador. O único problema é que, por causa disso, o custo de cada exemplar é um pouco mais alto do que o de um livro impresso por gráficas convencionais, onde o custo é geralmente diluído pelo grande número de exemplares rodados na impressora. Por outro lado, evita a manutenção de estoques desnecessários, que poderiam ser caros de se manter.
            Para quem desejar comprar e ter o livro com dedicatória e autógrafo, tenho alguns exemplares comigo. Para entrar em contato, meu e-mail é pistaebox@yahoo.com.br, e passarei todos os detalhes de como fazer o pagamento.
            Convido todos então a conhecerem meu livro, e espero que possam desfrutar de meus textos como já o fazem tanto em versão impressa em jornal quanto pelo meu blog. Todos os que já compraram este novo volume elogiaram bastante os meus textos, e espero que todos que venham a comprar possam ter o mesmo prazer e satisfação de leitura que todos aqueles que já compraram tiveram.

            E, para aqueles que desejarem adquirir também o primeiro volume de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE, é só ir no link abaixo, lembrando que este primeiro livro tem 128 páginas, e o seu preço, já com o frete incluso, é de R$ 58,00.

http://www.bookess.com/read/21091-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-1/

            Grato a todos pela atenção.

Nenhum comentário: