quarta-feira, 16 de novembro de 2016

HAVOC SERIES – VÔOS E CACETADAS NA MOTOGP 2016



            O campeonato da MotoGP 2016 terminou domingo passado na etapa de Valência, na Espanha. Marc Márquez se sagrou tricampeão com algumas etapas de antecedência, e Valentino Rossi conquistou pelo terceiro ano consecutivo o vice-campeonato na classe rainha do motociclismo, mostrando que, aos 37 anos, ainda tem muita lenha para queimar na categoria, onde já está garantido pelos próximos dois anos defendendo a equipe dos três diapasões, tendo como novo companheiro de equipe Maverick Viñales, que este ano defendeu outra fábrica japonesa, a Suzuki, antes de ser contratado pela Yamaha.
            E, como não poderia deixar de ser, o campeonato teve lá seus bons momentos, como o fato de ter tido nada menos do que 9 vencedores diferentes durante a temporada. Se é verdade que isso pouco influiu na conquista do título por parte de Marc Márquez, que conseguiu domar uma moto inicialmente arisca e indócil, por outro lado, não foi um ano sem acidentes pelo caminho. Como é óbvio, as competições de moto expõem seus participantes a riscos muito maiores de acidentes do que as competições de carros. Faz parte do jogo, e infelizmente muitos pilotos já sofreram acidentes violentos no motociclismo. Confiram algumas das cacetadas que os pilotos da MotoGP andaram protagonizando nesta temporada que se encerrou. Felizmente na maioria das vezes, os estragos foram apenas nas motos, mas em algumas oportunidades os pilotos também andaram sofrendo um pouco, e alguns chegaram a voar de suas máquinas de forma até surpreendente.

            Começamos logo com um vídeo dos mais completos, mostrando boa parte dos tombos que os pilotos andaram tomando durante todo o ano, mostrando como alguns se safaram razoavelmente bem de seus infortúnios, enquanto outros tiveram menos sorte, além de ficarem bem zangados com a falta de sorte. O vídeo foi postado no You Tube pelo usuário crambno29 R:



No vídeo seguinte, vamos para as encostas da Estíria, na Áustria, onde a MotoGP retornou a Zeltweg depois de uma longa ausência. E, logicamente, os pilotos aproveitaram para conhecer também as caixas de brita do Red Bull Ring, coisa que apenas Valentino Rossi, do grid atual, já conhecia, pois era praticamente o único que havia competido na pista austríaca em sua última participação no campeonato, lá nos anos 1990 ainda. Vejam como os pilotos e suas máquinas literalmente voaram no circuito, não necessariamente no melhor sentido da palavra, em mais um vídeo postado por crambno29 R no You Tube:



Na próxima compilação, o palco é a pista de Phillip Island, palco do Grande Prêmio da Austrália, que viu inúmeros pilotos visitando a grama e as caixas de brita do circuito. Quando os organizadores vão se dar conta de que convidar São Pedro pode ser uma furada? Aqui vemos por que os pilotos, quando sofrem uma queda, adoram sair da pista, porque se ficarem no meio dela, o resultado pode ser ainda pior. Confiram os incidentes do fim de semana das categorias da MotoGP neste vídeo postado no You Tube pelo usuário sportcrash71:



Quem conhece o clima da Inglaterra sempre tem um frisson quando os meteorologistas dizem que há previsão de chuva para o fim de semana de corrida. E Silverstone, este ano, foi outro palco onde vimos o clima instável aprontar algumas. Só que, dependendo do estado de espírito dos pilotos, nem é preciso muito a ajuda de São Pedro para o pessoal se enrolar sozinho na pista e gastarem seus belos macacões em raladas nas áreas de escape asfaltadas ou nas caixas de brita que ainda sobrevivem no circuito inglês. Confiram alguns dos melhores maus momentos dos pilotos e suas máquinas na etapa inglesa deste ano, neste vídeo do You Tube, postado mais uma vez pelo usuário crambno29 R:



Neste outro vídeo, vamos para a pista de Brno, na República Tcheca, um dos circuitos que os competidores mais gostam, se bem que não pelos motivos das imagens no vídeo, onde vários competidores mostram que tem modos mais coerentes de conhecerem os segredos da pista, que não envolvem incidentes nos quais seus mecânicos certamente rogarão algumas pragas silenciosas por fazê-los trabalhar além do combinado, tendo de recuperar seus cavalos de metal torcidos, embicados, ou simplesmente entupidos de brita das cercanias da pista. A coletânea, postado no You Tube, é novamente do usuário crambno29 R:



Fechando esta coletânea de vídeos de momentos pouco prazerosos dos pilotos da MotoGP em 2016, que tal partirmos do ambiente real para o ambiente virtual? Este vídeo é uma coletânea feita a partir do jogo Valentino Rossi The Game - MotoGP 16, e se vocês pensam que no jogo as coisas são mais simples, esperem só para ver as cacetadas que um jogador pode dar nesta parada. O vídeo postado no You Tube é do usuário Throneful:


E assim fechamos mais uma sessão de vídeos do Havoc Series. Mas não fiquem preocupados, que em breve trago mais uma relação de vídeos dos momentos menos compensadores do mundo do esporte a motor.

Nenhum comentário: