quarta-feira, 8 de abril de 2020

ARQUIVO ESPECIAL – COTAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA – JULHO DE 2000


            Enquanto o mundo do automobilismo segue parado, vamos tentando tocar a vida do jeito que dá, e aproveitando este momento de paradeira forçada das atividades, trago hoje mais um antigo texto da Cotação Automobilística, fazendo um pequeno balanço dos acontecimentos ocorridos no mês de julho de 2000, publicado no dia 31 daquele mês. Uma boa leitura para todos, e esperamos que tudo se normalize o quanto antes, para que possamos voltar às atividades em ritmo normal, e voltarmos a curtir as disputas do mundo da velocidade...


SOBE:

RUBENS BARRICHELLO: A vitória só confirmou o que já se esperava dele. Talento não lhe falta. Depois de um início de temporada meio azarado com as quebras de seu carro, agora é a vez de colher os frutos de sua escolha de correr pela Ferrari. Com 46 pontos, já pode até se sentir no direito de pensar em entrar na luta pelo título, embora publicamente não admita isso pela política da Ferrari, que quer levar Michael Schumacher ao título. Mas, do jeito que as coisas estão andando pelo lado do alemão...

CRISTIANO DA MATTA: Conseguiu sua primeira vitória na F-CART, correndo por um time médio e suportando a pressão de Michael Andretti, uma das maiores feras em ovais da categoria. Precisa dizer mais? A vitória já vinha passando pela vizinhança de Cristiano há algum tempo e desta vez ele não a deixou escapar.

MICHAEL ANDRETTI: Para quem anda falando em parar no fim do ano, está dando uma mostra mais do que cabal de que não está tão desmotivado assim. Ao lado dos brasileiros Gil de Ferran e Roberto Moreno, é o principal candidato ao título este ano. E se ele fala que está meio desmotivado, imaginem se estivesse em ponto de bala...

NA MESMA:

RICARDO ZONTA; Sua situação na F-1 não andava muito boa e os incidentes das últimas corridas simplesmente jogam contra o piloto brasileiro, mesmo com a boa performance apresentada nas corridas até ficar de fora. Com certeza vai ter de procurar um novo cockpit para 2001. Tem de procurar se redimir nas corridas que faltam no campeonato.

EQUIPE MCLAREN: Não venceu em Hockeinhein, mas está chegando em Michael Schumacher. Mika Hakkinen e David Coulthard estão praticamente nos calcanhares do alemão, com apenas 2 pontos a menos. O time de Ron Dennis, se não teve motivos para lamentar a derrota no GP da Alemanha para Rubens Barrichello, saiu no lucro com mais um abandono de Michael Schumacher.

PAUL TRACY: Quem andava com saudades do velho Paul Tracy, que dava seu ar da graça e arrancava pedaços de seus adversários na pista pôde ter uma reprise no último GP, em Chicago. O canadense tentou ultrapassar seu companheiro de equipe, ambos tocaram rodas e foram parar no muro. Equipe que bate unida...

DESCE:

MICHAEL SCHUMACHER: Anda em fase meio ruim na F-1. Não pontua há 3 corridas seguidas e, pra piorar, vê sua campanha para o tricampeonato seriamente ameaçada por uma McLaren que no início da temporada parecia estar batida finalmente pela escuderia italiana. Os ingleses recuperaram o atraso e quem está perdendo tempo agora é Schumacher. Só falta acabar ficando novamente sem pontuar no próximo GP. Aí, a situação pode ficar realmente preta...

SERVIÇO DE METEOROLOGIA NA F-1: Mais uma corrida e mais uma situação ridícula em um circuito de F-1. A chuva que desabou em Hockenhein no último fim de semana alagou os túneis de acesso do circuito e proporcionou algumas cenas até cômicas. Com o pessoal da imprensa, pilotos e equipes a ficarem retidos no interior do circuito porque simplesmente não dava para passar. E a previsão do tempo apontava para chuvas passageiras e curtas. Depois de previsões furadas nos últimos Gps, muitos meteorologistas vão ter de procurar novos empregos...

EQUIPE PROST: O que se pode dizer de uma equipe onde seus pilotos batem um no outro na disputa da corrida? Para piorar, vai ficar sem os motores Peugeot em 2001, o que se pode perguntar se é uma desvantagem ou uma vantagem. Tudo indica que terá de se virar com os motores Mecachrome-Renault da Supertec. Alain Prost parece não estar tendo a mesma sorte como construtor que teve como piloto...





Nenhum comentário: